Incrições para o ENEM 2020 são prorrogadas até dia 27

0
149

O ministério da Educação prorrogou o prazo de inscrição do ENEM 2020 – Exame Nacional do Ensino Médio – para a próxima quarta-feira (27). O prazo terminaria nesta sexta-feira (22). De acordo com a pasta mais de cinco milhões de pessoas já se inscreveram para a prova.

Na quarta-feira (20), o Ministério da Educação  anunciou o adiamento do Exame, em razão dos impactos ocasionados na sociedade pela pandemia de covid-19. As provas impressas estavam previstas para serem aplicadas em 1º e 8 de novembro e as provas do Enem digital para os dias 22 e 29 de novembro.

A estrutura dos dois exames será a mesma. Serão aplicadas quatro provas objetivas e uma redação em língua portuguesa. Durante o processo de inscrição, o participante deverá selecionar uma opção de língua estrangeira – inglês ou espanhol.

Neste ano, será obrigatória a inclusão de uma foto atual do participante no sistema de inscrição, que deverá ser utilizada para procedimento de identificação no momento da prova. O valor da taxa de inscrição é de R$ 85 e deverá ser pago até 28 de maio.

Quem tem direito à gratuidade da taxa de inscrição, por se enquadrar nos perfis previstos nos editais do Enem, terá a isenção automática, a partir da análise dos dados declarados no sistema. A regra se aplica, inclusive, aos isentos em 2019 que faltaram aos dois dias de prova e não tenham justificado ausência.

Questões Enem

Para contribuir com os estudantes a EBC – Empresa Brasil de Comunicação – preparou o Questões Enem, um banco que reúne todas as questões do Enem de 2009 a 2019 para você testar seus conhecimentos e se preparar melhor para a prova. No sistema você poderá escolher quais áreas do conhecimento que quer estudar. O banco vai selecionar as questões para você de maneira aleatória.

Clique aqui e começe a estudar.

* Com colaboração de Andreia Verdélio – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Fonte: http://www.ebc.com.br